07 de Dezembro GOIÂNIA-GO


Sobre o Seminário


O Dia Internacional Contra a Corrupção foi instituído pela ONU com a assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção em 2003. O objetivo da data é estimular os países membros a desenvolver e implementar iniciativas sobre o tema. Nesse sentido, o Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção, órgão colegiado integrante da estrutura da Controladoria-Geral do Estado, propõe a realização do Seminário de Transparência, Ética e Integridade: Reflexões do Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Carga horária do evento: 8h.

FALTAM

50

dias

30

horas

20

minutos

10

segundos

Palestrantes, Painelistas e Moderadores

Conheça os profissionais confirmados


Marcelo Macedo

Marcelo Machado

Experiência profissional: Sócio da área de Risk Advisory da Deloitte, atuando há mais de 19 anos em consultoria de gestão de riscos empresariais, auditoria interna, controles internos, compliance e prevenção e apuração de fraudes. Sócio responsável pela auxílio na implementação e estruturação do programa de Compliance do Sistema SEBRAE. Formação Acadêmica: Graduado em Ciências Contábeis Pós-Graduado em Administração pela FGV e em Analytics e Dataming pela FIA.

Igor Montenegro

Igor Montenegro

Mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas dos setores de indústria, agronegócios, telecomunicações, construção civil e também do setor público. Ênfase nas áreas de estratégia, gestão (administrativa, financeira e de recursos humanos) e operações. Formação e liderança de equipes com forte capacidade no gerenciamento motivacional e cooperação entre equipes e departamentos. Expertise em planejamento estratégico; em gestão: jurídica, de processos internos, de projetos, de contratos e de fornecedores (bens e serviços), de logística e suprimentos, de sustentabilidade e comunicação; e em sistema da qualidade. Autor de 5 livros sobre estratégia para os pequenos negócios.

Valmir Gomes Dias

Valmir Gomes Dias

Mestrando em Administração pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, Especialista em Controladoria e Finanças pela Mackenzie-Rio (2011), com graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2005), é Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU desde 2007, exercendo, atualmente, o Cargo de Superintendente da Controladoria-Regional da União no Estado de Goiás. Atua, também, como Palestrante no âmbito do Programa CAPACITA da CGU e do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro - PNLD/ENCCLA, dentre outros. É Coordenador Executivo do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Goiás – FOCCO-GO.

Maria D’Abadia de Oliveira Borges Brandão

Maria D’Abadia de Oliveira Borges Brandão

Superintendente de Transparência Pública da Controladoria-Geral do Estado e Secretária Executiva do Conselho de Transparência e Combate à Corrupção. Pós graduada em Formação de Multiplicadores da Cultura Gerencial, Planejamento Estratégico e Políticas Públicas. Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás.

Ilírio José Rech

Ilírio José Rech

Doutor em Contabilidade e Controladoria pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Contabilidade pela Universidade de Brasília (UnB), Graduado e Pós-Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso. Professor adjunto da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor permanente do Programa de Mestrado da FACIC/UFU e do Mestrado em Ciências Contábeis da FACE/UFG. Tem experiência na área de consultoria em atividades agropecuárias e adoção das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS). Atua como Consultor Coordenador em DueDiligence Financeira – IFRS (Projeto de Avaliação da CELGPAR e DueDiligence da CELG D). Editor associado da revista Contabilidade, Gestão e Governança
Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/5540005217517516

Giovani Ehrhardt

Giovani Ehrhardt

Investigador e Doutorando Ph.D.(A.B.D.) em Sociologia Económica e das Organizações no SOCIUS Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa (ULisboa). Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, MBA pela GraduateSchoolofManagementna Universityof Dallas (UD), Bacharel em Administração pela UFSC e Graduado em GraduateSchoolofManagementBridge Program Business AdministrationpelaUD. Gestor de Projetos, Coordenador de Projetos Internacionais, ex-Consultor da área de Process/PerformanceImprovement na PricewaterhouseCoopers, Europa. Coordenador do Laboratório Didático de Modelagem de Processos (LaDMP) da UFG.Atualmente é Membro Conselheiro do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção do Estado de Goiás (CTPCC) e do Município de Goiânia e do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (CODESE).
Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/7925567745767944

Dr. Rafaello

Rafaello Boschi Isaac

Graduado em Direito - PUC-MG; especialista em Direito Processual Civil; Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, titular da Promotoria de Justiça de Leopoldo de Bulhões, atuando em auxílio à Coordenadoria de Apoio à Atuação Extrajudicial do MPGO.

Lorena Silvério Pereira Mendonça

Lorena Silvério Pereira Mendonça

Advogada. Ex Presidente do Observatório Social de Goiânia. Diretora do CODESE (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia). Conselheira do Conselho de Transparência Pública e Combate a Corrupção do Estado de Goiás representando a OAB. Autora do Livro: "Quando os gatos saem os ratos fazem a festa".

VINÍCIUS BERNARDES CARVALHO

VINÍCIUS BERNARDES CARVALHO

Possui graduação em Direito pela Uni-Anhanguera - Centro Universitário de Goiás (2003), Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Católica Dom Bosco (2005), Pós-graduado em Gestão e Políticas Públicas pela Faculdade Araguaia (2016), Pós-graduado em Planejamento Tributário, Auditoria e Controladoria pela Faculdade Araguaia (2016). Atualmente, é Secretário de Controle Externo - Secretaria de Licitações e Contratos do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás.

FABRÍCIO MACEDO MOTTA

FABRÍCIO MACEDO MOTTA

Possui mestrado em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002) e doutorado em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente, é Procurador do Ministério Público de Contas - Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás e Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo.

Participação Especial


Coral de Vozes da Adufg

Coral de Vozes da Adufg

Projeto idealizado, elaborado e coordenado pela Professora MS. Ormezinda de Melo Gervásio, tem como objetivo o aperfeiçoar do pensar musical. O Coral Vozes da Adufg teve sua instalação oficial em 19.05.2010, na sede administrativa do ADUFG Sindicato – Associação dos Docentes da Universidade Federal de Goiás – Sindicato. O Coral é formado por professores da Universidade Federal de Goiás: ativos e aposentados, bem como seus familiares. Os integrantes recebem formação por meio de ensaios semanais, no Espaço Cultural da sede administrativa do ADUFG Sindicato, sem custo de inscrição, matricula ou mensalidade. A composição do coral é mista, a quatro vozes ( naipes: soprano, contraltos, tenores e barítonos). O Coral conta com um repertório que inclui músicas brasileiras, sacra, popular, folclórica e universal.
Regente: Siro Pontes
Correpetidor: Marcos Santos
Coordenadora: Profa M.S. Ormezinda de Melo Gevásio


Grupo Sonhus

Grupo Sonhus

O Grupo Sonhus Teatro Ritual foi fundado em 1996, na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil. É coordenado pelos atores-pesquisadores Nando Rocha, Pablo Angelino, Jô de Oliveira e Lorrana Flores, além de outros componentes da equipe de produção, equipe técnica e criativa. Desenvolve uma linguagem própria com base em procedimentos e técnicas do teatro físico, da mimica, da dança contemporânea, da arte do palhaço, das danças populares dramáticas e do teatro-dança ocidental e oriental. Os espetáculos costumam ser frutos de longos processos criativos, muitas vezes com diretores convidados como colaboradores na montagem de novos espetáculos. O Grupo surgiu em ambiente educacional, no Lyceu de Goiânia, e esse fato marcou a continuidade de sua trajetória, interferindo na estética, na ética e nos princípios de todas as ações e produções promovidas pelo Grupo, sempre interligadas direta ou indiretamente num processo de elaboração da experiência artística, tanto na formação de outros artistas e na formação de novos apreciadores da arte cênica.

Programação

Local

Conheça o local do congresso


Inscrições

VAGAS LIMITADAS!

Garanta já a sua!



Contato

  • CGE - Controladoria Geral Estado de Goiás, Rua 82, Nº400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 3º Andar, Setor Sul - CEP 74015-908 - Goiânia - GO
  • http://www.cge.go.gov.br/
  • (62)3201-5377
  • 8:00 - 18:00

Sempre que necessário entre em contato conosco para podermos auxiliar no que for preciso


Enviar

Realização

Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção


Organização





Patrocínio





Apoio




Evento de Extensão