Os cookies estão desabilitados no seu navegador. É necessário que estejam habilitados para a exibição dos painéis de informações. Para obter orientação sobre como habilitar os cookies, consulte a ajuda do seu navegador web.
Prezado Usuário,
ORIENTAÇÕES GERAIS:
Atenção para o fato de que a seleção de um filtro limita os dados a serem exibidos nos demais filtros. Por exemplo: Caso seja selecionado o ano de 2020, as opções existentes nos demais filtros corresponderão à existência de informações relacionadas ao filtro anteriormente escolhido (Ano 2020). Desse modo, a ausência de opção nos demais filtros, após a seleção de um filtro anterior, demonstra a inexistência de informação para o filtro selecionado.
A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – estabelece, em seu Artigo 48, que o RREO e o RGF são instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público.
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) auxilia na compreensão da situação fiscal do Estado, com dados sobre a execução orçamentária da receita e da despesa. A periodicidade de publicação do RREO é bimestral, devendo ser realizada até 30 dias após o encerramento do bimestre a que se refere, conforme dispõe a Constituição Federal, no seu Artigo 165, §3º. As normas para sua elaboração e publicação foram estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
O RREO inclui os seguintes demonstrativos:
O Relatório de Gestão Fiscal (RGF) objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. A periodicidade de publicação do RGF é quadrimestral, devendo ser realizada até 30 dias após o encerramento do quadrimestre a que se refere, conforme estabelece o § 2º do Artigo 55 da LRF.
O RGF apresenta os demonstrativos elencados a seguir:
Em todas as plataformas